domingo, 1 de junho de 2014

Rolezinhos
Weslley Muniz
Publicidade e Propraganda
UNIP Jundiaí

A mídia aborda o rolezinho como conceito de encontro de jovens que enham um ídolo da rede social, a maioria são meninas e isso ocorre desde 2012; ela adorda a questão da classe social, utiliza expressões que remetem à classe C; mostra que os jovens utlizam roupas e calçados de marca e cordões e relógios de ouro sendo original ou réplica; o sentimento das jovens e suas loucuras para dar um rolezinho com os pop star das redes sociais; as pessoas do rolezinho são tratadas como vândalos, que saem depredando os pontos de encontro...

O motivo da minha escolha foi pelo fato de ver a mídia comentando os rolezinhos como se fosse um movimento de marginais.

Eu acredito que houveram episódios em que pudemos constatar o vandalismo, mas não pudemos ter a noção que isso é também um movimento cultural dos jovens da classe média baixa, o qual tem o seu propósito, que é fazer uma integração entre os jovens.


Referência Bibliográfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário