Rolezinhos
Weslley Muniz
Publicidade
e Propraganda
UNIP
Jundiaí
A mídia aborda o rolezinho como conceito de encontro
de jovens que enham um ídolo da rede social, a maioria são meninas e isso ocorre
desde 2012; ela adorda a questão da classe social, utiliza expressões que
remetem à classe C; mostra que os jovens utlizam roupas e calçados de marca e
cordões e relógios de ouro sendo original ou réplica; o sentimento das jovens e
suas loucuras para dar um rolezinho com os pop star das redes sociais; as
pessoas do rolezinho são tratadas como vândalos, que saem depredando os pontos
de encontro...
O motivo da minha escolha foi pelo fato de ver a mídia comentando os rolezinhos como se fosse um movimento de marginais.
Eu acredito que houveram episódios em que pudemos
constatar o vandalismo, mas não pudemos ter a noção que isso é também um
movimento cultural dos jovens da classe média baixa, o qual tem o seu propósito,
que é fazer uma integração entre os jovens.
Referência
Bibliográfica
Portal UOL – <http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1397831-rolezinhos-surgiram-com-jovens-da-periferia-e-seus-fas.shtml>
– acesso em março/2014
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